ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

25 fevereiro, 2013

Gaviões da Fiel


Gaviões apresentará garoto de 17 anos como autor de disparo, diz jornal

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, advogado que representa a torcida corintiana irá apresentar menino ainda hoje

Um garoto de 17 anos será apresentado hoje pelo advogado da Gaviões da Fiel, torcida corintiana, como o autor do disparo de um sinalizador que matou o menino Kevin Espada, de 14 anos, na estreia do Corinthians na Libertadores na Bolívia, na quarta-feira da semana passada.
"Apresentaremos o garoto de 17 anos hoje (25) como o autor do disparo do sinalizador. Ele ficou assustado, queria se apresentar na Bolívia. Mas, como os Gaviões são os responsáveis por ele apesar de a mãe autorizar a viagem, esperamos a chegada ao Brasil para apresentá-lo à polícia", explicou o advogado Ricardo Cabral ao jornal. 
O garoto não teve o nome revelado e voltou o Brasil no sábado com ônibus que ainda traziam corintianos que tinham ido acompanhar a partida contra o San Jose em Oruro. 
12 torcedores corintianos foram presos na Bolívia, mas o garoto não estava nesse grupo. O jornal boliviano La Patria  pulicou neste final de semana que dois desses torcedores seriam os responsáveis pelos disparos, enquanto os outros seriam cúmplices. Entretanto, o advogado da Gaviões afirma que foi o garoto de 17 anos que está aqui no Brasil o responsável. "Um segundo vídeo divulgado pela imprensa boliviana, que mostra com close a imagem do disparo, não deixa dúvidas de que o atirador é o garoto", disse Cabral. "Foi um disparo acidental", completou à Folha .
O Corinthians foi punido pela Conmebol pela morte de Kevin Espada e, como pena, ficará sem torcida nas partidas da Libertadores . A equipe diz que vai recorrer e já comentou a possibilidade de deixar a competição por achar a punição injusta. 
FONTE: Folha de SP
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: