ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

25 fevereiro, 2013

"ENXUGAMENTO" DA MÁQUINA PÚBLICA REDUZIRÁ O NÚMERO DE SERVIDORES CONTRATADOS NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN


Nos últimos anos e nas recentes gestões, o município de Caraúbas/RN sofreu com a crise financeira. Um dos fatores que mais contribuiram para isso foi o número excessivo de servidores contratados.

Para 2013, uma das prioridades é promover o "enxugamento" da máquina pública, reduzindo ao máximo a quantidade de contratados e comissionados. Para se ter uma ideia, apenas no ano passado, foram assinados 422 contratos, fato que acarretou em sucessivos atrasos nos pagamentos, uma vez que não havia recursos suficientes para tal finalidade.

Com a readequação do quadro funcional da educação, muitos contratos não serão mais assinados. Servidores lotados em outras áreas da administração, também terão que retomar as suas funções. A medida, que independe dos interesses de qualquer vereador ou secretário municipal, foi estabelecida pelo Executivo que pretende cumprir a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal.

Recadastramento

No mês de janeiro, o Executivo caraubense publicou o Decreto Municipal n° 001/2013 - GP, que trata sobre a revogação dos atos de cessão ou disposição de servidores públicos municipais, que tiveram que se recadastrar nos seus respectivos locais onde estão lotados.

Dessa forma, a municipalidade tomou conhecimento de todo o quadro funcional e assim pode promover o "enxugamento" da folha, diminuindo significativamente os contratos e recolocando os servidores no cumprimento de suas devidas funções.


Por MAYKON OLIVEIRA
caraubashotnews
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: