ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

24 fevereiro, 2013

Clínica de repouso da Inglaterra contrata prostitutas para seus pacientes


Uma casa de repouso do sul da Inglaterra manteve por anos um programa de “visitas especiais” a seus pacientes, idosos com alguma deficiência física que escolheram envelhecer em paz à beira do canal da Mancha.
O plano ia bem até o fim do mês passado, quando uma ex-funcionária do asilo disse a um jornal local que as “visitadoras”, na verdade, são prostitutas contratadas para fazer sexo com os internos.
A história, que lembra o livro “Pantaleão e as Visitadoras”, de Mario Vargas Liosa, dividiu a pequena cidade de Eastbourne, virou tema de CPI na Câmara local e deu início a um debate na imprensa: a terapia sexual é eficaz para deficientes ou uma prática moralmente condenável?
Para a direção da Chaseley Trust, a clínica que gerou a polêmica, a resposta certa é a primeira. Em nota, disse que o acesso ao sexo é um direito dos seus pacientes.
“Estamos conscientes dos direitos das pessoas com deficiência. Se um indivíduo expressa o desejo de ter um relacionamento físico e nós podemos ajudá-lo de forma legal e segura, vamos fazê-lo”, disse a diretora Sue Wyatt.
A administração da cidade afirmou que a prática “não é bem-vinda” e que os idosos internados na casa de repouso são “vulneráveis” e sujeitos a “exploração e abusos”.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: