ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 outubro, 2012

No BRASIL a SAÚDE está DOENTE


Médicos voltam a suspender atendimento em protesto contra planos de saúde

Entre os dias 10 e 25 deste mês, categoria deve paralisar serviços de consultas e exames em vários Estados. Manifestação é contra os abusos cometidos pelas operadoras

Médicos durante passeata no início do mês de setembro, em São Paulo
Médicos de diversas especialidades vão protestar, mais uma vez , a partir da próxima semana contra o que consideram abusos cometidos pelas operadoras de saúde. Entre os dias 10 e 25 de outubro, além de promover atos públicos, como passeatas e concentrações, os profissionais irão suspender, em vários Estados, consultas e procedimentos eletivos com o uso de guias de convênios que não negociaram com a categoria.
A mobilização está sendo articulada por três entidades que representam a classe médica nacionalmente - Conselho Federal de Medicina, Associação Médica Brasileira e Federação Nacional dos Médicos – e o cronograma da suspensão dos atendimentos está sendo definido por comissões estaduais.
De acordo com o representante da Comissão Nacional de Honorários da Associação Médica Brasileira (AMB), Florisval Meinão, a ideia é denunciar, principalmente, os baixos repasses feitos pelas operadoras de planos de saúde aos médicos que integram as redes credenciadas. Ele ressaltou que os serviços de urgência e emergência serão mantidos nos dias da mobilização.
“As remunerações são baixíssimas, especialmente se levarmos em consideração a responsabilidade que a atividade médica envolve. O que temos visto ao longo dos anos é que as operadoras aumentam as mensalidades que cobram dos usuários utilizando índices acima da inflação ao passo que reajustam os honorários com índices inferiores à inflação.”
Agência Brasil
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: