ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 outubro, 2012

ESPORTE e INVESTIMENTO



O projeto arquitetônico para reforma total do Estádio Manoel Leonardo Nogueira – o Nogueirão – foi apresentado pela governadora Rosalba Ciarlini na manhã desta segunda-feira, 1º/10, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, em Mossoró. De acordo com o projeto, cerca de R$ 39 milhões serão investidos e, quando concluído, o estádio será um dos mais modernos do Rio Grande do Norte, com elevadores e demais elementos relacionados à acessibilidade.

Na apresentação do projeto arquitetônico, a governadora Rosalba Ciarlini enfatizou que os momentos que antecederam à elaboração do projeto foram marcantes e preponderantes para que a ideia fosse definida. Disse que a Liga Desportiva Mossoroense se constitui em parceira fundamental na concretização do sonho do futebol local.“Este projeto é fruto de uma série de reuniões e foi a partir desses encontros que hoje estamos aqui apresentando a proposta para os desportistas de Mossoró”, comentou.
A Governadora informou que é preciso esperar algumas etapas para que a licitação seja anunciada. “Passada a parte burocrática, iremos lançar a licitação. O Nogueirão ficará bonito, moderno e vai dignificar, ainda mais, o futebol mossoroense”, afirmou.
Rosalba Ciarlini acrescentou que o Nogueirão deve ficar pronto antes da Copa 2014. “Mossoró precisa ter esse estádio e até a Copa 2014 ele ficará pronto. Vamos ver se será possível trazer para Mossoró alguma seleção que possa treinar.”

Reforma geral
A secretária de Estado de Infraestrutura, Kátia Pinto, informou que o projeto apresentado está dentro do que solicitou a Liga Desportiva Mossoroense. “O projeto segue os princípios de um Termo de Compromisso firmado pelo Governo do Estado com a LDM. Hoje o que foi apresentado trata-se do projeto arquitetônico, mas estamos elaborando projetos complementares elétrico, de drenagem, irrigação e outros”, disse.
Dentre as novidades apresentadas e constantes no projeto de reforma do estádio Nogueirão, a secretária Kátia Pinto enumerou elevadores, rampas de acessibilidade, lanchonetes, sala de árbitros, academias de dança e ginástica, duas Tribunas de Honra, cadeiras, cabine de imprensa e reestruturação geral nas arquibancadas e no campo.
Além disso, consta do projeto a criação de uma área para estacionamento. “Tudo isso está apresentado no projeto, que transformará o Nogueirão em praça esportiva para Mossoró. A gente percebeu o que o esporte precisava”, disse a secretária.
Kátia Pinto esclarece que o compromisso assumido pelo Governo do Estado com a Liga Desportiva Mossoroense foi relacionado à restauração total do Nogueirão. Nessa reforma, está a ampliação do estádio, que passará de cerca de nove mil lugares para 17.500 vagas para acomodar o público. “Vamos agora trabalhar no projeto de colocação de elevadores, acessibilidade, rotas de fuga, pois tudo isso são premissas que constam do projeto”, comentou.
Fonte: Tribuna de noticias
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: