ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

02 outubro, 2012

ENEM:


Nota do Enem por escola será divulgada em 26 de novembro

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgará apenas as médias de colégios que tiveram mais de 50% de alunos concluintes no exame

A média por escola dos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 será divulgada em 26 de novembro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), um pouco mais tarde do que nos últimos anos. Portaria publicada nesta segunda-feira, 1, estabelece as formas de divulgação e de cálculo dos resultados por instituição de ensino. 
Este ano, o governo decidiu divulgar a média apenas das escolas que tiveram mais de 50% dos seus estudantes concluintes participando do exame. Até o ano passado, os dados de todas os colégios com mais de 10 inscritos eram divulgados. Além disso, o Inep também decidiu divulgar, além da média geral por escola, cinco notas – de Linguagem, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e redação.
"Estamos buscando cada vez mais avançar no nosso diálogo com as escolas de educação básica, em especial de ensino médio, para que o resultado das avaliações aplicadas pelo Inep se traduza em ferramentas para intervenções pedagógicas e melhorias do ensino”, esclarece o presidente do Inep, Luiz Claudio Costa.
Os participantes do Enem considerados no cálculo da média por escola são os que constaram do Censo Escolar de 2011, matriculados nos anos finais do ensino médio, e os que fizeram as quatro provas objetivas e a redação. As escolas que não concordarem com os resultados podem interpor recurso entre 19 e 28 de outubro.
Fonte: Inep
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: