ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 setembro, 2011

Reitor fecha PUC, mas alunos programam ato por 'festa da maconha'

Faixa com frase contra a legalização da maconha
Após a suspensão das aulas e a interdição dos prédios da PUC (Pontifícia Universidade Católica) em Perdizes (zona oeste de SP) pelo reitor, estudantes decidiram fazer uma manifestação nesta sexta-feira (16) em frente à universidade. O evento está marcado para as 16h20 e é divulgado pelo Facebook.
O protesto ocorre depois que a reitoria tentou impedir a realização do 1º Festival de Cultura Canábica, que ocorreria no mesmo horário. Mais de 6.000 pessoas tinham confirmado presença no evento, que tinha como mote a discussão sobre a legalização do uso da maconha.
A frase "Não porte drogas!" é um dos primeiros avisos da página na rede social. Os estudantes também citam a ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) 187 do STF (Supremo Tribunal Federal) --usada no julgamento da Marcha da Maconha-- para justificar o evento.
"De forma a excluir qualquer exegese que possa ensejar a criminalização da defesa da legalização das drogas, ou de qualquer substância entorpecente específica, inclusive através de manifestações e eventos públicos"
Em ato divulgado na noite de ontem (15), o reitor Dirceu de Mello suspendeu as aulas e todas as atividades nesta sexta-feira no campus Monte Alegre, em Perdizes.
O documento afirma que as festas na universidade ganharam "proporções inadmissíveis" por causa do barulho, da duração dos eventos e do "não dissimulado uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes, afora outras condutas reprováveis".
Segundo os estudantes, essa não é a primeira festa que a reitoria tenta impedir. Uma festa junina marcada para 18 de junho deste ano e que iria acontecer no prédio "Corredor da Cardoso" teve que mudar de local.
Eles dizem que a reitoria fechou o prédio para reformas antes do evento. "Fizeram isso porque vinha gente das cidades baixas para a festa", diz a estudante do 2º ano de Direito Mariah Vieira. 
Fonte: 1.folha.uol.com.br
NATÁLIA CANCIAN
GUILHERME CELESTINO
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: