ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

14 setembro, 2011

Cerveja, religião e sexo dão o tom em "As Grandes Festas do Mundo"

Não é muita novidade que a cerveja, a religião ou o sexo façam a alegria dos foliões, e o livro "As Grandes Festas do Mundo" comprova que, sem elas, as coisas não são as mesmas.
Seguindo o modelo da publicação "As Grandes Festas do Brasil", a obra seleciona as melhores festanças do planeta e apresenta um pequeno histórico de cada evento, além de informar precisamente as datas em que ocorrem, o tipo de público, preços, e destaca tudo o mais que estiver de alguma forma envolvido.
Para quem se interessou especificamente em um dos três (ou, sei lá, nos três destaques de uma vez), a cerveja, por exemplo, ganha maior visibilidade na Oktoberfest que ocorre em Munique, na Alemanha. São 15 dias de pura celebração com comida farta, danças, brincadeiras e gente pra lá de alegre.
A religião é tema de comemorações do Kumbh Mela, na Índia. Ela ocorre a cada três anos em datas calculadas por astrólogos, e representa para seus peregrinos uma chance de sair purificados de seus pecados após banharem-se nas águas dos rios santos. O evento dura cerca de dois meses e recebe mais de 70 milhões de pessoas de todas as partes do mundo.
O sexo, por fim, na verdade está em qualquer lugar, principalmente se a cerveja vem junto. Mas a sexualidade, de uma forma geral, acaba por aparecer com muito entusiasmo no Carnaval e na Parada do Orgulho Gay, ambas de grande destaque no Brasil e também celebradas em outros cantos.
A lista d' "As Grandes Festas do Mundo" conta ainda com as tradicionais Palio, na Itália, Dia dos Mortos, no México, o Dia da Rainha, na Holanda e o Halloween, nos Estados Unidos, entre outras que você precisa conhecer e conferir. 
Fonte:1.folha.uol.com.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: