ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 setembro, 2011

Natal sofre ataques em série

Ônibus incendiados nas quatro zonas da cidade deixam população em pânico. Alcaçuz e PCC podem ter ligação
Um dia de pânico na cidade. Em meio às rebeliões de presos registradas durante a semana nos presídios de Alcaçuz e Parnamirim e à greve anunciada pelos agentes penitenciários em todo estado, os natalenses foram surpreendidos na tarde de ontem por ataques em série nas quatro zonas da capital. Ônibus foram incendiados por bandidos armados e o Seturn decidiu reduzir a frota nas ruas. A cúpula da Segurança Pública acendeu o alarme e enviou para as ruas todo o efetivo das Polícias Militares e Civil, além das Polícias Federal e Rodoviária Federal. Em um dos ônibus incendiados, uma marca foi deixada pelos bandidos como aviso: a as letras PCC foram pichadas - a sigla do Primeiro Comando da Capital, organização criminosa baseada em São Paulo.
Com clima de insegurança, Seturn reduz frota
Devido à série de ataques, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Natal (Seturn) reduziu a frota em 20% às 18h de ontem. De acordo com o diretor de comunicação do Seturn, Augusto Maranhão, não haverá ônibus trafegando durante a madrugada. "Alguns operadores estão impossibilitados de trabalhar devido ao estado emocional e psicológico. A frota de amanhã (hoje) estará com a redução normal que ocorre aos sábados. Por enquanto é isso que vamos fazer, se a situação piorar faremos uma análise da situação e podemos parar mais ônibus", disse.
O medo tomou conta da população de Natal e dos profissionais que trabalham com transporte coletivo em Natal e Grande Natal. Segundo Augusto Maranhão, o pânico é generalizado entre as pessoas, especialmente motoristas e cobradores. De acordo com o diretor de comunicação do Seturn, o Sindicato dos Rodoviários orientou os profissionais a recolherem os veículos nas garagens.
De acordo com informações não oficiais, um ônibus da empresa Trampolim da Vitória, em Macaíba, eum alternativo, que faz a linha do bairro Cajupiranga, em Parnamirim, também haviam sido atingidos. A presidente do Sindicato dos Transportes Alternativos, Edileusa Queiroz, informou que nenhum veículo da frota havia sido atingido tanto em Parnamirim quanto em Natal. "Por precaução dos 130 carros que circulam em Natal 40 já pararam e amanhã (hoje) vamos analisar como vai ser os próximos dias", afirmou. 
Fonte: diariodenatal.com.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: