ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

02 julho, 2011

Retaliação: SINTE-RN reaje a pedido de ilegalidade da greve da educação

Depois de semanas de silêncio absoluto, o Governo se manifestou. Na tarde desta sexta-feira(01) a direção do Sinte recebeu notificação da Justiça, informando do pedido de ilegalidade da greve através de ação judicial.
Para a coordenadora do Sinte-RN, Fátima Cardoso, a medida demonstra a falta de vontade de negociar e a intenção de ignorar a educação do nosso do estado. “Estamos profundamente indignadas com esse ato de desrespeito a luta em defesa da educação pública. Mas não será esta medida que irá inibir a luta da categoria e a ação deste Sindicato” assegura a Coordenadora Geral do Sinte Fátima Cardoso.
O também coordenador geral José Teixeira reforça a indignação da diretoria e explica que a medida será discutida com a categoria em assembleia nesta sexta-feira no Churchill às 8h e 30 minutos. “Vamos nos defender judicialmente e ir ao ataque politicamente, denunciando mais esse desrespeito”, esclarece Teixeira.
Já o coordenador Rômulo Arnaud, comenta que a medida não surpreende já que quando prefeita de Mossoró a hoje governadora não escondeu seu autoritarismo. “É um ataque frontal ao nosso direito de lutar por nossos direitos. Mas acho que a governadora está dando um tiro no próprio pé. Seu governo já detém 59% de rejeição, esse tipo de medida só irá piorar esse quadro”, prevê Rômulo.
Evento

Congresso chega ao fim com importantes deliberações 

O congresso do Sinte chega ao fim com um sentimento de dever cumprido entre os trabalhadores e a direção do Sindicato. O evento foi recheado de debates e de deliberações importantes como o plano de lutas e a reestruturação do estatuto do Sindicato.

Para a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, o congresso foi fundamental para mobilizar os trabalhadores. “O momento foi decisivo para a organização de políticas e estratégias e para armar a base para os enfrentamentos que se colocam entre os interesses da categoria e os dos governos.”, avaliou.
O plano de lutas foi aprovado para os próximos três, uma deliberação que, para a coordenadora, fortalece a categoria. “O plano nos coloca à frente de todo e qualquer interesse que seja alheio a nossa categoria.”, disse. A aprovação dessa ferramenta de trabalho acontece de forma soberana. Uma decisão exercida por todos (as) os (as) delegados (as) que saíram como os verdadeiros heróis e das disputas deste congresso.
O estatuto do Sinte, por sua vez, foi reestruturado em alguns aspectos. Na ocasião, foi criada a Diretoria de Organização da Educação Infantil, uma mudança que garantirá a presença dessa representação na diretoria nas próximas eleições. Também foi criada a diretoria da Casa do Trabalhador em Educação. Vale salientar que, apesar da mudança na diretoria, o número de diretores não foi alterado. O que ocorreu foi uma redistribuição de vagas.
Fonte: sintern.org.br
Gilv@n vi@n@

Nenhum comentário: