ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

29 junho, 2011

Aleitamento materno: abertas inscrições para Prêmio Bibi Vogel

Prazo termina dia 31 de julho. Iniciativa reconhece ações de incentivo à amamentação em todo o país

O Ministério da Saúde vai homenagear dez municípios, em todas as regiões do país, pelo desenvolvimento de ações direcionadas à promoção do aleitamento materno. As prefeituras interessadas em participar da terceira edição do Prêmio Bibi Vogel têm até o dia 31 do próximo mês de julho para se inscreverem. Cinco municípios receberão placas comemorativas e o restante, menção honrosa. 
Para concorrer ao Prêmio, é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário sobre os programas locais de incentivo ao aleitamento e enviar materiais que enriqueçam a descrição das iniciativas. Os gestores locais podem acessar aqui o edital da premiação para acesso aos formulários. Municípios homenageados com placas comemorativas em edições anteriores do Prêmio Bibi Vogel não poderão participar novamente. Aqueles que anteriormente receberam menção honrosa, poderão concorrer este ano.  
SELEÇÃO – A terceira edição do Prêmio Bibi Vogel terá duas etapas. Na primeira, as Comissões Estaduais de Saúde da Criança analisam os documentos enviados pelos municípios e selecionam até três ações para representar o respectivo estado. Na segunda fase, serão seleciona dez cidades – duas por cada região – que serão visitadas pela Coordenação Nacional de Saúde da Criança. Em seguida, a Comissão escolhe os cinco municípios vencedores do Prêmio e, os demais, são selecionados para receberem menção honrosa. 
O resultado final do Prêmio Bibi Vogel será divulgado no dia 31 de outubro, no Portal do Ministério da Saúde. A premiação ocorrerá durante o Encontro Nacional de Tutores da Rede Amamenta Brasil, em novembro.  
BIBI VOGEL – O nome do prêmio foi escolhido em homenagem à atriz e cantora Sylvia Dulce Kleiner. Conhecida como Bibi Vogel, ela se destacou por atuar em causas humanitárias no Brasil e no exterior; principalmente, em atividades de incentivo, apoio e proteção ao aleitamento materno. Entre as iniciativas de Bibi Vogel destaca-se a fundação, em 1980, do Grupo de Mães Amigas do Peito. A atriz faleceu em abril de 2004, aos 61 anos de idade.
Gabriel Fialho, da Agência Saúde – Ascom/MS
Fonte: portal.saude.gov.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: