Ligações feitas entre 13h30 e 15h30 de segunda-feira, 20, foram comunicadas à polícia, que se comprometeu de fazer o monitoramento
Uma ameaça anônima feita através de duas ligações telefônicas levou o diretor da Escola Municipal Heloisa Leão de Moura, professor Alciomar Lopes, a prestar queixa na Delegacia de Polícia Civil de Plantão e solicitar monitoramento por parte da Polícia Militar. A escola fica localizada na Rua Antônio Geraldo do Medeiros, Bairro Bom Jesus.
Segundo informações da vice-diretora da escola Marta Beônia, as ligações telefônicas foram feitas na segunda-feira, 20, entre 13h30 e 15h30.
A pessoa que ligou disse a seguinte frase: “Vou aí matar ele e quem tiver por perto leva bala também...”. Beônia adiantou que, apesar da ameaça ser de morte, não houve pânico na escola e as atividades estão transcorrendo dentro da normalidade.
Beônia ressaltou que a direção da escola não tem ideia de qual aluno foi o alvo da ameaça. “Acreditamos que tudo isso não passa de molecagem, mas não custa nada buscar ajuda da polícia que se prontificou a fazer o monitoramento. Fomos orientados a ligar para a polícia a qualquer sinal de ameaça”, frisou.
Outra providência adotada pela direção da escola foi solicitar da polícia o rastreamento das ligações para tentar identificar o autor das ameaças.
A escola funciona nos três turnos com Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano nos turnos matutino e vespertino e Educação de Jovens e Adultos à noite.
Com informações da repórter Sayonara Amorim
Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste
Legenda: Escola Municipal Heloisa Leão de Moura foi alvo de ameaças na segunda-feira
Fonte:Gazetadooeste.com.br
Gilv@n Vi@n@
Nenhum comentário:
Postar um comentário