ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

01 junho, 2013

Feriado:Taxa de ocupação no hoteis de Natal é baixa

A Tribuna do Norte destaca que a taxa de ocupação nos hotéis em Natal e em Pipa nesse feriado de Corpus Christi ficou bem abaixo do previsto. Em Natal, a hotelaria registrou ocupação de 58,52% e em Pipa, chegou a 24,42%. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Norte (ABIH/RN). A permanência dos turistas também é curta. Nem todos os pacotes se prolongarão pelo fim de semana.
Em comparação com 2012, a taxa de ocupação no feriado ficou praticamente estável na capital, em 57,62%, e teve queda em Pipa, que em 2012 registrou 37,72%. No ano passado, quando o feriado caiu em meados de junho, alguns hotéis tiveram até 80% das vagas preenchidas, segundo a ABIH.
O baixo desempenho este ano é creditado a perda de malha aérea, com a retirada de voos da TAM e da GOL, em março passado, bem como a baixa divulgação do destino se comparado aos estados de Pernambuco, Ceará e Bahia, concorrentes diretos – e em vantagem – do turismo potiguar. A predominância ainda é de visitantes de estados vizinhos e a permanência é de um a três dias.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: