ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

29 maio, 2013

SINDISERPUM

SAÚDE

Servidores da Saúde farão parada de advertência

Profissionais do Grupo Ocupacional da Saúde da prefeitura de Mossoró promovem no próximo dia 6 de junho uma parada de advertência. Eles protestam contra o não-atendimento às suas reivindicações, tais como retorno do pagamento de gratificação, construção do CAPS III e melhoria nas condições de trabalho.
Segundo a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), Marilda Sousa, a paralisação de um dia dos profissionais da Saúde está mantida. “Será uma parada específica da Saúde com uma programação voltada especialmente para os servidores dessa área”, destaca.
EDUCAÇÃO 
Os professores acataram a proposta da prefeitura de pagamento da diferença de 4,76% de reajuste salarial. O percentual será pago em duas parcelas, em junho e julho. Já o retroativo de janeiro será pago, também em duas vezes, em setembro e outubro.
Apesar de ter fechado a questão do reajuste salarial, Marilda Sousa lembra que a luta dos servidores da Educação continua. “Há muitos pontos da pauta que faltam ser negociados”, destaca, acrescentando que uma nova rodada de negociações acontecerá às 17h do dia 6 de junho.
GERAL 
Em relação ao servidor geral, Marilda Sousa destaca que a prefeitura impôs o reajuste de 5,84%. “Nem os servidores acataram, nem o sindicato concordou, mas a prefeitura diz que não tem como pagar outro percentual, então foi mesmo uma imposição”, lamenta.
A sindicalista ressalta que os servidores gerais terão um reajuste de 10,84%, que são os 5,84% do reajuste, mais 5% da progressão por tempo de serviço. “O sindicato continua na luta, defendendo os servidores e pressionando a prefeitura para que respeite os direitos dos trabalhadores e amplie suas conquistas”, finaliza.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: