ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 abril, 2013

Encontro de prefeitos da região Nordeste discute soluções para problemas comuns das capitais

Os prefeitos das capitais dos estados nordestinos se reuniram nesta segunda-feira (15) em Recife para discutir e buscar soluções para os problemas comuns das cidades. O secretário chefe do gabinete civil da Prefeitura do Natal, Sávio Hackradt, representou o prefeito Carlos Eduardo que não pode comparecer a reunião, pois está no Rio de Janeiro, buscando parcerias para fortalecer o Encontro Natalense de Escritores (ENE) e o Natal em Natal. Participaram do evento os prefeitos ACM Neto (Salvador), Geraldo Júlio (Recife), Roberto Cláudio (Fortaleza), Rui Palmeira (Maceió), Firmino Filho (Terezina) e João Alves (Aracajú). Os ausêntes foram os prefeitos de São Luís e João Pessoa, Edvaldo Holanda e Eduardo Cartaxo respectivamente.
Os problemas comuns das capitais do nordeste foram debatidos no encontro. Saúde, mobilidade urbana, transporte público e a baixa capacidade de investimentos dos municípios estiveram na pauta dos debates entre os gestores. A partir do encontro, ficou decidido que cada um dos gestores vai indicar um secretário que ficará responsável pelo diálogo e a troca de informações entre as capitais. O fórum criado vai acontecer a cada três meses e a segunda reunião deve acontecer na cidade de Salvador, na Bahia, em data ainda a ser acertada.
Sávio Hackradt destacou o sentimento de unidade entre os comandantes das capitais nordestinas, atentando para o fato de que em conjunto, as soluções para os gargalos nas administrações municipais são solucionados com mais eficiência. O secretário chefe do Gabinete Civil da Prefeitura do Natal contou que a equipe da Prefeitura do Recife vai redigir um documento com uma síntese das discussões para ser encaminhado para o Governo Federal.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: