ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 abril, 2012

MOSSORÓ/ RN: Democratas estão com chapa fechada para eleição local

 Vereadora Cláudia Regina e o ex-secretário Alex Moacir devem ser protagonistas da chapa que disputará o pleito local este ano

O anúncio do nome do DEM que irá disputar a sucessão da prefeita Fafá Rosado falta apenas ser feito de forma oficial, mas nos intramuros do Democratas, no Palácio da Resistência e na Governadoria, em Natal; todos já sabem que a decisão está tomada. A candidata será a vereadora Cláudia Regina (DEM), que terá como candidato a vice-prefeito o ex-secretário Alex Moacir, filiado há 25 anos ao PMDB de Mossoró.
 Prender-se a questão de uma data oficial para fazer o anúncio será apenas um ato formal que deverá ter como principal protagonista a governadora Rosalba Ciarlini. Ela própria não consegue mais omitir que a decisão está tomada: "teremos uma candidata em condições de vencer as eleições", disse na última quarta-feira à noite ao ser entrevistada por um batalhão de repórteres, durante solenidade no Hospital do Câncer de Mossoró.
Rosalba reconheceu que Ruth não seria a candidata do DEM e que nem deverá integrar a chapa proporcional, deixando claro que as opções agora se resumem a um único nome: o da vereadora Cláudia Regina. O problema de Chico da Prefeitura com a desaprovação de suas contas de campanha em 2010 fez com que a cúpula do DEM o excluísse entre as alternativas viáveis. A partir de agora a única indefinição que persiste é sobre quem fará o anúncio oficial e como será feito. Uma fonte ligada à governadora disse que o mais provável é que o anúncio seja feito numa reunião que deverá ocorrer no Sítio Cantópolis, de propriedade de Rosalba e Carlos Augusto, palco de grandes reuniões da governadora com sua militância. "O anúncio será feito por Rosalba no Sítio Cantópolis", assegurou a fonte.
Rosalba, durante entrevista na quarta-feira, foi enfática ao ressaltar que o DEM terá como elemento mais forte na campanha a unidade de todas as suas lideranças. Ela repetiu por várias vezes o bordão de que o DEM estará unido para vencer a eleição. Ao referir-se a "candidata" que deverá ser um nome forte, ela praticamente selou o nome de Cláudia Regina.
COMPOSIÇÃO DA CHAPA - Não há também mais nenhuma dúvida sobre a formação da chapa majoritária. O próprio Carlos Augusto Rosado, presidente municipal do DEM, que é bastante econômico na hora de conceder entrevistas, disse a um repórter que o nome será indicado pelo PMDB. Henrique Alves e Garibaldi Filho também confirmaram que receberam esta sinalização do DEM.
A desincompatibilização do secretário de Serviços Públicos, Alex Moacir, na última terça-feira, é um sinal de que ele foi aconselhado a se afastar para estar elegível na chapa majoritária. Ele está filiado ao PMDB há cerca de 25 anos e soma ainda a simpatia que tem da prefeita Fafá Rosado. Alex deverá ser o nome do PMDB com o aval do fafazismo.
Fonte: gazetadooeste.com.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: