ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

11 abril, 2012

Aumento de conexões de banda larga nas casas foi um dos fatores que impulsionou total de internautas, que cresceu 8% em um ano

número total de pessoas com acesso a internet no Brasil atingiu 79,9 milhões no quarto trimestre de 2011, de acordo com dados divulgados hoje pelo Ibope Nielsen Online. O número representa um crescimento de 2% em relação ao trimestre anterior e de 8% em um ano.
O estudo considera as pessoas que acessam a internet a partir de casa, trabalho, lan houses e outros locais, mas as conexões nas casas e ambientes de trabalho foram as que mais contribuiram para o crescimento registrado no período.
No primeiro semestre de 2012, o acesso a internet a partir de casa e trabalho atingiu 66 milhões de pessoas em todo o País. Deste total, 48,7 milhões de pessoas foram usuárias ativas de internet no período analisado - um crescimento de 18% em relação a fevereiro de 2011.
Segundo o estudo, cerca de 62 milhões de internautas acessam a web de casa, mas 39,7 milhões são usuários ativos da tecnologia.
Os dados do Ibope, o maior uso de internet a partir de residências é impulsionado pelo maior uso de conexões de banda larga. O estudo aponta que a quantidade de usuários ativos com conexões com velocidade entre 2 Mbps e 5 Mbps aumentou 302% nos últimos dois anos.
Aumento similar ocorreu na faixa de internautas com conexões de internet com velocidade maior que 8 Mbps. Com isso, o número de conexões com velocidade abaixo de 512 Kbps diminuiu 37% em dois anos.
Fonte: AE
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: