ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

26 março, 2012

PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO: POUCO A POUCO PREFEITOS CAEM NA REAL

Brasão de Parnamirim-RN, Brasil
Professores de Parnamirim-RN recebem salário com piso reajustado em 22,2%
Os professores da rede municipal de Parnamirim vão receber o valor do novo piso do magistério neste mês de março. O reajuste de 22,2% representa um aumento anual de R$ 6 milhões na folha salarial da categoria, segundo projeções da Secretaria de Administração repassadas ao prefeito Maurício Marques na manhã deste sábado (24).
De acordo com a legislação em vigor, a remuneração mínima do professor com jornada de 40 horas semanais é de R$ 1.451,00. Em Parnamirim, onde a jornada é de 30 horas, esse valor está garantido. Com os 22,2% concedidos este ano, o reajuste dos professores da rede municipal de Parnamirim  chega a 76,74% na gestão do prefeito Maurício Marques,  ante 26,5% do custo de vida medido pelo Departamento Intersindical de  Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). No mesmo período, o Salário Mínimo, alvo de uma política diferenciada de recuperação salarial por parte do governo federal, teve reajuste de 49,8%.
O prefeito lembrou que além do reajuste do piso, tramita na Câmara Municipal o anteprojeto de lei que institui o Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública do Município de Parnamirim. "É mais um compromisso que assumimos e estamos cumprindo", lembrou o prefeito.

Um comentário:

Professor disse...

Conheça os prefeitos que são inimigos da educação.
No site da CNTE tem uma página exclusiva para postar a foto dos prefeitos que não pagam o piso.
.
Categoria unida faz à diferença!