Ex-presidente de Cuba confirmou reunião com pontífice através de site oficial
O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, manterá nesta quarta-feira um encontro com o papa Bento 16, na última jornada do pontífice na ilha, segundo anunciou o líder cubano em artigo publicado no site oficial Cubadebate.
"Gostosamente, cumprimentarei amanhã Sua Excelência o papa Bento 16, como fiz com João Paulo 2º, um homem a quem o contato com as crianças e os cidadãos humildes do povo suscitava invariavelmente sentimentos de afeto", escreveu Fidel Castro na última de suas "Reflexões".
No texto, Fidel explica que decidiu solicitar ao pontífice "uns minutos de seu muito ocupado tempo" quando soube, através do chanceler cubano, Bruno Rodríguez, que o papa "apreciaria esse modesto e simples contato".
Em seu artigo, o líder cubano não especifica onde nem quando acontecerá o encontro. Desta forma, 14 anos após receber o papa João Paulo 2º em sua histórica visita a Cuba de 1998, Fidel Castro, de 85 anos e agora retirado do poder, cumprimentará outro pontífice.
Bento 16 concluirá nesta quarta-feira sua visita de três dias a Cuba com uma missa às 9h locais (11h de Brasília) na Praça da Revolução, em Havana. A partida do pontífice rumo a Roma está prevista para as 16h30 locais, depois de um percurso em papamóvel desde a cidade até o aeroporto de Havana.
Papa Bento 16 durante encontro com o presidente de Cuba, Raúl Castro (27/03) |
Fonte: EFE
Gilv@n Vi@n@
Nenhum comentário:
Postar um comentário