ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 dezembro, 2011

SERIDOENSE IVONETE DANTAS ASSUME MANDATO NATALINO NO SENADO

Ivonete Dantas assume mandato natalino

A imprensa caicoense fez seu alarde natural, anunciou com pompas à assunção da 2ª suplente de senadora, Ivonete Dantas, na vaga de Garibaldi Filho (PMDB) no Senado Federal. A notícia do ato vem sendo considerada pelos meios tradicionais da política local, como um feito histórico de grandes proporções para o progresso do Seridó (só faltaram os foguetões). No entanto, a chegada de Ivonete Dantas a alta câmara federal não tem nenhuma importância além da simbólica, na condição de mulher e seridoense, a mesma passará 120 dias improdutivos na vaga do também suplente, Garibaldi pai (Garibaldi Filho, o titular, está Ministro da Previdência).
A oportunidade dada a Ivonete Dantas chega num momento sem maiores resultados prático, o Senado nos próximos dias entrará em recesso, quando voltar em fevereiro chega o carnaval, e o que os senadores menos  farão por lá até início de março será trabalhar. Quanto as grandes discussões da política nacional, a senadora não precisará preocupar-se, não é o seu forte. A missão temporária de Senadora da República que Ivonete assumiu, servirá apenas para que a mesma desfile por algumas cidades do Seridó e pela política local atendendo as necessidades fotográficas de alguns bajuladores do poder.
De certa forma, assumir uma vaga no Senado em pleno período de final de ano legislativo não deixa de ser um especialíssimo presente de natal, afinal, o ótimo salário de senador e as mordomias oferecidas, não se encontra em qualquer emprego temporário oferecido ao cidadão comum nessa época do ano.
Pois, como bem dizia o ex-senador Agenor Maria, “o Senado é o paraíso!”.
Fonte: Professor Antônio Neves de A. Filho
Caicó / RN
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: