ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 dezembro, 2011

Ex-jogador de futebol Sócrates morre em São Paulo

Ídolo da torcida do Corinthians estava internado na UTI e foi vítima de uma infecção generalizada

Sócrates vestiu a camisa da seleção brasileira e jogou na Copa do Mundo de 1986
O ex-jogador Sócrates, de 57 anos, morreu na madrugada deste domingo. Segundo nota divulgada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o ídolo corintiano morreu às 4h30 (horário de Brasília) em consequência a um choque séptico, que uma infecção causada por bactéria.
Sócrates estava internado desde sexta-feira e, de acordo com o hospital, o estado de saúde do ex-jogador era grave na manhã de sábado e ele respirava com a ajuda de aparelhos. Ele chegou a apresentar uma melhora após uma mudança nos medicamentos, mas não resistiu.
Sócrates teve um choque séptico, que é uma infecção causada por uma bactéria. O ex-jogador começou a passar mal depois de comer estrogonofe em um restaurante em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo, com a esposa e um amigo. Os médicos não confirmam se o prato causou a doença.
Essa foi a terceira internação do Doutor em apenas quatro meses. Em agosto e setembro deste ano, Sócrates precisou ser internado por complicações no fígado, que provocaram uma hemorragia digestiva - ele nunca escondeu o gosto pelo consumo de bebidas alcoólicas, mas, agora debilitado e bem mais magro, garante ter se livrado do problema.
Sócrates chegou a participar de programas de TV depois das primeiras internações
Conhecido pelo estilo clássico em campo, Sócrates foi revelado nos anos 70 com a camisa do Botafogo de Ribeirão Preto. Porém, ele brilhou principalmente pelo Corinthians, onde ganhou títulos e ficou conhecido como um dos líderes da geração da Democracia Corintiana.
Na seleção brasileira, Sócrates fez parte da inesquecível equipe comandada por Telê Santana em 1982, que acabou eliminada pela Itália, mas ficou na história pela qualidade técnica.
A morte de Sócrates é um golpe aos corintianos no dia em que o clube busca o quinto título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe depende de um empate para levantar a taça do torneio.
*com Gazeta Esportiva
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: