ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

25 abril, 2014

Telexfree prejudica divulgadores, diz autoridade dos EUA

telexfreeOs donos da Telexfree prejudicaram as pessoas que colocaram dinheiro no negócio e há indícios de que se envolveram em fraude, desonestidade e condutas criminais na gestão da empresa. A acusação foi feita por um órgão ligado ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Acusada de ser uma pirâmide bilionária disfarçada de venda de telefonia VoIP, a Telexfree pediu recuperação judicial à Justiça americana às vésperas de ter as contas bloqueadas a pedido da Securities and Exchange Comission (SEC, a Comissão de Valores Mobiliários americana). Seus representantes argumentam que a medida permitiria a Telexfree voltar a operar.
O U.S. Trustee, divisão do Departamento de Justiça dos Estados Unidos que a acompanha recuperações, considerou entretanto que há “provas convincentes de fraude, desonestidade e grave má-gestão dos negócios” do grupo Telexfree, segundo um documento entregue à Justiça. “Há razões suficientes para suspeitar que os membros do conselho diretor (…) participaram em fraude, desonestidade e condutas criminais na administração da Telexfree”, diz o texto.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: