ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 novembro, 2013

Novo Jornal: Telexfree vira “mico multinível”

Mais de um milhão de investidores em todo o Brasil esperam há cinco meses uma definição sobre o impasse em que se envolveu o maior fenômeno das empresas de Marketing Multinível (MNN), a Telexfree. Após várias derrotas nos tribunais, que suspenderam as atividades e determinou bloqueio de bens, os investidores aguardam a liberação dos R$ 230,1 milhões retidos pela justiça. A empresa é suspeita de liderar um esquema de pirâmide financeira.
Apesar dos bloqueios, a empresa ainda atrai novos “divulgadores”, como são chamadas as pessoas que investem recursos na rede de marketing. Agora, porém, eles aplicam dinheiro nas redes formadas nos Estados Unidos, Argentina, Chile e Bolívia. Os divulgadores destes países compartilham as redes de investimentos com os brasileiros. Somente na Bolívia, a estimativa é de que 100 mil brasileiros estejam atuando hoje.
Enquanto isso, a empresa tenta a todo custo derrubar um processo judicial movido pela juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco (AC), que em 18 de junho passado bloqueou as contas bancárias da representante legal no Brasil, a Ympactus Comercial LTDA. Desde então, as atividades da rede estão suspensas.
No Rio Grande do Norte, a estimativa é de que 75 mil pessoas tenham investimentos na rede marketing multinível da Telexfree. O NOVO JORNAL tentou contato com vários divulgadores. Poucos quiseram falar, mas todos nutrem a expectativa de reaver os investimentos.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: