ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 novembro, 2013

Mulheres acusadas de envolvimento no mensalão serão encaminhadas a presídio feminino

Do Correio Braziliense – Simone Vasconcelos, ex-diretora financeira da SMP&P, do publicitário Marcos Valério, considerado o executor do esquema do mensalão, está detida na Superintendência da Polícia Federal (PF), no Setor Policial Sul, aguardando transferência para o presídio feminino da Colmeia, no Gama. A informação é do advogado da réu, Leonardo Yarochewsky, que afirma não saber com exatidão se a mudança será efetuada neste domingo (17/11) ou na segunda-feira (18/11). A coordenação do Sistema Penitenciário confirmou que a ex-presidente do Banco Rural, Kátia Rabelo, também está detida no prédio da PF.
As duas são as únicas mulheres condenadas no processo do mensalão. Elas já possuem uma cela especial no Presídio Feminino do Distrito Federal, separada para recebê-las. A reportagem não conseguiu entrar em contato com os advogados de Kátia para saber mais detalhes sobre a possível transferência.
O presídio abriga cerca de 700 detentas. Simone e Kátia estão entre o grupo de nove réus que chegaram ontem a Brasília, transportados em um avião da PF com capacidade para 50 pessoas. Elas embarcaram em Belo Horizonte. O ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu e o deputado federal José Genoino (PT-SP) chegaram no mesmo comboio e estão com os demais condenados no complexo presidiário da Papuda. Ontem, as duas chegaram a ir junto com os demais dententos ao presídio, mas depois foram encaminhadas para a Superintendência da PF.
Kátia pegou 16 anos e oito meses de prisão em regime fechado pelos crimes de lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, evasão de divisas e formação de quadrilha. Simone foi condenada a 12 anos e sete meses de prisão em regime semiaberto pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: