ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 novembro, 2013

José Genoino pede ao STF para cumprir pena em casa

EXAME - A defesa do ex-presidente do PT e deputado federal licenciado José Genoino pediu neste domingo ao Supremo Tribunal Federal (STF) que possa cumprir sua pena em regime domiciliar. Os advogados de Genoino alegam que o pedido se baseia na precária condição de saúde do petista. Não há decisão tomada sobre o pedido.
Em julho, ele passou por uma cirurgia cardíaca em São Paulo, ficando internado até o dia 20 de agosto. Ontem, Genoino passou mal na Base Aérea da Pampulha, em Belo Horizonte, logo que o avião da Polícia Federal pousou. A pressão arterial subiu e ele teve que ser atendido e medicado ainda no aeroporto. Ele está preso na Penitenciária da Papuda, juntamente com outros condenados no processo do mensalão.
O ex-presidente do PT cumpre pena em regime semiaberto pelo crime de corrupção ativa, pelo qual foi punido com pena de 4 anos e 8 meses de prisão. Ele ainda tem chances de se livrar da punição por formação de quadrilha em julgamento previsto para ocorrer ano que vem no Supremo.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: