ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 outubro, 2013

Secretário de Turismo do RN pede apoio de Henrique Alves para Costa das Dunas

O secretário e o subsecretário de turismo do Rio Grande do Norte, Renato Fernandes e Marcelo Ribeiro, pediram o apoio do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, para a aprovação pelo Ministério de Turismo do o projeto que interliga praias e lagoas do polo Costa das Dunas através de rodovias asfaltadas. Eles argumentaram que a obra é indispensável para estimular o turismo na região.
Henrique Alves reconheceu a importância da obra e lembrou que o turismo é uma atividade descentralizada de distribuição de renda e de rápido retorno para a população. O projeto executivo, em tramitação desde 2007, está avaliado em R$ 2,3 milhões. Renato Fernandes e Marcelo Ribeiro lembram que a aprovação pelo Ministério do Turismo permitirá a inclusão do projeto entre as ações do programa RN Sustentável do governo do Rio Grande do Norte. A obra deverá ser executada em 12 etapas.
O polo Costa das Dunas é formado por 19 municípios da costa leste potiguar, localizados ao norte e sul de Natal. A proposta em tramitação no Ministério do Turismo prevê a construção de 118 quilômetros de rodovias asfaltadas por toda a região para facilitar o acesso dos turistas entre as praias e as lagoas do litoral potiguar. Renato Fernandes explicou que alguns trechos são muito curtos – alguns com menos de cinco quilômetros de extensão -, mas, sem o asfalto, dificultam o acesso, ora por causa da areia, ora pelo excesso de alagamentos.
GILV@N VI@N@

Nenhum comentário: