ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 outubro, 2013

Agora lascou: Homens com voz grave são mais atraentes e chifram mais as mulheres

As mulheres preferem homens com voz grave, mas para relacionamentos curtos. Eles foram classificados como menos confiáveis e mais propensos à traição por 87 voluntárias de uma pesquisa realizada por especialistas da Universidade McMaster, no Canadá.
As vozes masculinas foram manipuladas eletronicamente para soarem mais agudas ou graves. Em seguida, voluntárias escolheram quais delas eram de homens mais propensos a trair seu par. Em seguida, elas apontaram quais seriam mais atraentes para uma relação de longo ou de curto prazos.
- A voz de uma pessoa pode afetar a imagem que fazemos dela – explica a pesquisadora Jillian O’Connor, principal autora do estudo. – Ainda não estão claras as razões pelas quais mulheres gostam de vozes de homens que poderiam enganá-las. Mas descobrimos que, quanto mais elas pensavam que eles poderiam traí-las, mais os classificavam como atraentes para um relacionamento curto e sem tanta preocupação com a fidelidade.
Publicada na revista on-line “Personality and Individual Differences”, a pesquisa oferece uma visão sobre como a voz interfere nas escolhas de parceiros durante o processo evolutivo.
- A pesquisa sugere que os seres humanos desenvolveram mecanismos de proteção para evitar que parceiros de longo prazo sejam infiéis – diz David Feinberg, professor do departamento de Psicologia, Neurociência e Comportamento da universidade.
GILV@N VI@N@

Nenhum comentário: