ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 outubro, 2013

Acesso descontrolado à tecnologia pode gerar problemas de saúde

10577
A globalização e a disseminação das informações contribuíram para o desenvolvimento da comunicação, além de impulsionarem a fabricação de produtos eletrônicos que, consequentemente, se adéquam a esta demanda. No entanto, o que normalmente é utilizado para facilitar o contato com pessoas de diferentes lugares, para aprender um novo idioma e ampliar o conhecimento, pode se tornar prejudicial à saúde e desencadear diversas doenças, sobretudo nas crianças.
 
De acordo com a pediatra do Hapvida Saúde, Gracie Ribeiro, a relação do público infantil com as tecnologias é necessária, mas é preciso que as crianças sejam orientadas para usufruir do seu tempo no computador, tablet, vídeo game e diversos outros aparelhos, de forma saudável e educativa.  “Há mais benefícios que malefícios, devido ao acesso à informação, a possibilidade de sociabilizar e a facilidade ao conhecimento, já que tudo está na rede e as crianças podem usufruir disso”, revela.
 
No entanto, a médica alerta para que os pais tenham cuidado com o tempo que as crianças passam em frente a esses produtos, pois o descontrole pode gerar o vício e, a partir disso, causar problemas como distúrbios de comportamento, dores de cabeça e até mesmo crises convulsivas. “Esse contato pode ajudar na atividade cerebral, mas o uso excessivo dos aparelhos eletrônicos gera desequilíbrio e prejudica a saúde da criança”, afirma Gracie Ribeiro.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: