ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

19 outubro, 2013

INSS vai utilizar sistema de gestão desenvolvido pela UFRN

Maior confiabilidade nas informações, agilidade e eficiência nos processos de trabalho. Aumento da transparência nas atividades administrativas. Economia de tempo e de dinheiro gasto em material. É isso o que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pretende alcançar quando estiver utilizando os sistemas SIPAC (Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contrato) e SIGRH (Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos), desenvolvidos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. (UFRN).
Termo de cooperação técnica e transferência de tecnologia com esse objetivo foi assinado nesta sexta-feira (18) pela reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz; e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Lindolfo Neto de Oliveira Sales – com a interveniência do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. O acordo tem duração prevista de três anos. O desembolso total do INSS é de R$ 1,7 milhão, divididos em três parcelas anuais. O dinheiro custeará as atividades de consultoria, capacitação, transferência de tecnologia e suporte técnico oferecidos pela universidade potiguar.
Os sistemas de tecnologia da informação da UFRN estão classificados entre os de melhor qualidade e confiabilidade desenvolvidos no Brasil. Esses programas têm permitido que várias instituições aperfeiçoem seus processos de gerenciamento, proporcionando agilidade e gestões mais eficientes. Vários órgãos da administração pública já estabeleceram parceria semelhante a essa assinada hoje, como a Polícia Federal, o Ministério da Justiça e a Controladoria Geral da União”, afirmou o ministro Garibaldi.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: