ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 outubro, 2013

Agripino sai em defesa dos CRMs na emissão de registros do Mais Médicos

Defensor de que somente os Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) são autorizados a emitir o registro provisório para os profissionais do Mais Médicos, o líder do Democratas no Senado, José Agripino, apresentou requerimento de destaque durante a votação, na noite dessa quarta-feira (16), no plenário, do projeto de lei de conversão (PLC 26/2013) que institui o programa.
Depois de fazer duras críticas, o democrata pediu a supressão dos dois parágrafos que autorizavam o Ministério da Saúde a também emitir o registro provisório. O parlamentar considerou a medida uma afronta aos CRMs de todo o Brasil.
“Ajudar a levar médicos para o interior do país, eu voto a favor, tem meu total apoio. Agora, humilhar os Conselhos Regionais de Medicina, eu não apoio e não posso contribuir com isso”, disse o senador. Segundo o parlamentar potiguar, assim como os advogados estão submetidos à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e os engenheiros ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), o único órgão competente para emitir os registros dos médicos é o CRM.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: