ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 abril, 2013

Educadores e pais de alunos lotam a Câmara Municipal em busca de soluções ao movimento grevista

Na tarde de hoje educadores e pais de alunos lotam a Câmara Municipal em sessão ordinária em busca de soluções ao movimento grevista.


Na tarde desta quinta-feira os educadores da municipalidade caraubense e pais de alunos estiveram presentes na 6ª sessão ordinária do 1º período legislativo de 2013 da Câmara Municipal de Vereadores no intuito de provocar os senhores edis no tocante a greve dos Servidores Públicos da Educação que já soma mais de 15 dias letivos prejudicando assim todo o conjunto educacional alunos, pais, educadores e a administração municipal e o comprometimento do calendário escolar do ano letivo de 2013. 
É a terceira vez consecutiva que os Servidores vem a sessão, mais desta vez foi mais esperançoso visto constar em pauta um requerimento nº 030/2013 de autoria do vereador Ailton Praxedes onde solicita uma reunião entre a prefeitura municipal de Caraúbas e SINDSPUMC, visando resolver este impasse que vem assolando em nosso município, requerimento este aprovado por unanimidade.
Nas falações pessoais a Coordenadora do SINDSPUMC Herculana Neta colocou que em nenhum momento nos espaços públicos desrespeitou as autoridades locais e agradeceu pelo requerimento do Vereador Ailton Praxedes.Enfatizou também que a greve objetiva unicamente o resgate dos direitos que foram achatados desde 2011.
O Secretário de Governo Gilvandro Fernandes disse que a municipalidade está aberta para o dialogo e torce que enquanto antes seja resolvido tal problema. Acredita que na próxima segunda-feira estejam reunidos Poder Executivo, Poder Legislativo e Sindicato para que juntos buscam resolver este impasse e que todos saiam ganhando visando o bem para a educação de Caraúbas. Ainda sugestiona que a reunião seja realizada na Câmara Municipal.

Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: