ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 abril, 2013

Conferência Estadual de Educação

SINTE/RN participa de reunião do Fórum Estadual de Educação
Na manhã desta segunda-feira (1º) a direção do SINTE/RN participou da reunião do Fórum Estadual de Educação. O encontro contou com a presença do coordenador da Conferencia Nacional de Educação Francisco das Chagas Fernandes. Entre outras questões, o professor manifestou a necessidade de uma ampla mobilização para garantir que as conferências intermunicipais de educação tenham a participação de todos os segmentos e que também sirvam de mobilização para impulsionar a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE).
A coordenadora geral Fátima Cardoso conclama a categoria a mobilizar-se para participar das discussões. O texto original da Conae está disponível AQUI.
No Rio Grande do Norte, as conferências intermunicipais ocorrerão de 22 de maio a 26 de junho distribuídos em nove pólos cujas cidades foram agrupadas por proximidade geográfica. Os segmentos que compõem a educação básica terão 50% da composição do número de delegados. Por exemplo, a cidade de São Miguel do Gostoso vai eleger nove delegados dos quais será eleito um gestor da rede pública estadual, um gestor da rede municipal, dois trabalhadores em educação básica (professor e ou funcionário), um estudante e um pai.
A preparação das Coimes em todas suas etapas serão encaminhadas por membros titulares e suplentes designados pela comissão central que compõe o Fórum Estadual de Educação. “É hora de começar a construir essas conferências e aumentar a intensidade da nossa luta pelas históricas bandeiras em defesa da Educação”, comentou Fátima Cardoso.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: