ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

12 fevereiro, 2013

DETRAN RN


Detran-RN vai intensificar blitz educação depois do Carnaval

Mesmo após o carnaval e o consequente final da Operação Verão 2013, o Detran/RN continuará realizando blitzes educativas semanais nas estradas de maior movimento do Estado.
Segundo o coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Adryano Barbosa, as ações são necessárias para conscientizar e orientar o condutor e o pedestre para que respeitem o Código de Trânsito Brasileiro, sobretudo após o endurecimento da Lei Seca, recentemente regulamentada pela Resolução 432/2013 do Denatran.
“Nosso foco não é punir, mas sim educar. Entretanto, todas as medidas serão tomadas em defesa da vida. Para termos uma ideia, durante o mês de janeiro apreendemos mais de 150 CNH´s nessas blitzes, o que representa um aumento de quase 50% em relação ao ano passado nesse mesmo período”, frisou Adryano.
As ações da equipe de Fiscalização e Educação são desenvolvidas sempre em parceria com o Comando da Polícia rodoviária Estadual ou com a Polícia Rodoviária Federal. Nelas, há a distribuição de folderes educativos e etilômetros, os bafômetros descartáveis. No mês de dezembro, o Denatran enviou quase 12 mil exemplares deles que estão sendo usados pelo Detran e pela CPRE.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: