ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

05 julho, 2012

Em 2013-2014 teremos crescimento de 5%, diz Mantega


De acordo com o ministro da Fazenda,  para este ano é possível um crescimento de 3,5% a 4% do Produto Interno Bruto anualizado no segundo semestre de 2012

Ministro da Fazenda Guido Mantega
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira (04) durante o Seminário Econômico Fiesp-Lide, que a economia brasileira tem condições de voltar a crescer até 5% entre 2013 e 2014.
O ministro separou em dois tempos a queda de 0,9% da produção industrial em maio, segundo dados divulgados pelo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "Tivemos uma notícia ruim ontem, mas quero dar uma boa notícia aqui, a de que os setores que puxaram a queda da produção para baixo já estão dando sinais de melhora. Ontem fui dormir pensando que, com o resultado ruim da produção industrial, não era um bom momento para vir aqui", disse, arrancando gargalhadas dos empresários.
Para este ano, Mantega afirmou que é possível um crescimento de 3,5% a 4% do Produto Interno Bruto (PIB) anualizado no segundo semestre de 2012. "Estou olhando para o segundo semestre, o primeiro foi fraco e no segundo semestre podemos crescer 3,5% a 4%. É claro que depende da atitude de todos", disse. Questionado sobre uma projeção para o ano, Mantega afirmou que "continuaremos lutando para ter o maior PIB possível para este ano" e que "não estou aqui para fazer projeções de PIB".
Mantega cobrou ajuda do setor empresarial, com investimentos, e dos bancos, com redução de spreads e aumento de crédito. "É preciso que o setor empresarial aumente investimentos, que o setor desperte o espírito animal e faça os investimentos, pois quem sai na frente tem vantagem", disse.
Fonte: Agência Estado
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: