ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

20 setembro, 2011

Igreja Presbiteriana do Brasil é homenageada em Plenário

A solenidade, proposta pelo senador Marcelo Crivella, teve a participação do Coral Africano Amor do Senhor, composto por angolanos e congoleses 
No sesquicentenário da instituição, reverendo Guilhermino Cunha considera inaceitável a existência de miséria no país
A Igreja Presbiteriana do Brasil foi homenageada ontem pelo Plenário pelos seus 150 anos de fundação. Participaram da solenidade os senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ), que solicitou a homenagem, Cristovam Buarque (PDT-DF), Wellington Dias (PT-PI) e Geovani Borges (PMDB-AP), além do reverendo Guilhermino Cunha, pastor da Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro. O Coral Africano Amor do Senhor, de Angola e do Congo, regido pelo maestro Garcia Neto Zacarias, apresentou-se na cerimônia.
A presidente Dilma Rousseff e a ministra-?chefe da Casa Civil, ­Gleisi ­Hoffmann, enviaram mensagem em que parabenizam a Igreja Presbiteriana e ressaltam a ­atuação da instituição.
Crivella declarou que o Brasil não pode abrir mão da sua liberdade de culto e de expressão do pensamento.
— Queremos construir um Brasil rico, poderoso, culto, mas também justo e humano, um Brasil que não se afaste dos nossos princípios sagrados que estão na Bíblia e que, assim, possamos legar aos nossos vindouros, aos nossos pósteros, um Brasil onde o Evangelho tenha liberdade — disse o parlamentar, acrescentando que as igrejas cristãs devem continuar a ter liberdade para ensinar os preceitos bíblicos. Crivella destacou a necessidade de haver respeito às diversas formas religiosas e criticou intenções de intervenção em igrejas ou de censura à Bíblia.
Cristovam Buarque, por sua vez, destacou a atuação da Igreja Presbiteriana na área de ensino. Para ele, o acesso à educação deve ser igual para todos os brasileiros, mas na prática as pessoas adquirem educação de maneira desigual, de acordo com o nível de dedicação, persistência e talento individuais.
O senador também ressaltou a atuação da igreja na preservação de valores. Em decorrência da realidade social do país, afirmou Cristovam, ocorre um processo de degradação de valores essenciais à sociedade.
— Imagino como nós estaríamos se não fosse esse processo de evangelização recente no Brasil — observou o senador.
Já o reverendo Guilhermino Cunha disse ser inaceitável que haja pessoas em estado de miséria no Brasil, que é o país "celeiro do mundo".
Cunha entregou ao senador Crivella uma Bíblia e um medalhão comemorativos do sesquicentenário da catedral da Igreja Presbiteriana do Brasil. 
Fonte: senado.org.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: