ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

27 julho, 2011

Natal: Direção do Sinte cobra instalação da Comissão Quadrimestre

Durante reunião do Conselho Municipal de Educação, a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, discutiu com secretário adjunto de educação, Marcos Kleber, a instalação da Comissão Quadrimestre, que continuará os estudos de correção salarial do Magistério neste ano. Segundo o secretário, a portaria que instituirá a Comissão já foi enviada ao Gabinete do titular da pasta, Walter Fonseca. 
A dirigente informa que, os 11,07% de correção nos salários já foi efetivado desde o mês de abril. Essa correção ficou distribuída da seguinte forma: implantação de 6,47% sobre o salário base, no mês de março e 4,18%, sobre o salário base de março, no mês de abril. 
Plano de Carreira

Servidores da Administração Direta do Estado irão receber em dezembro a diferença do 13° salário da implantação do PCCR

A Comissão de Enquadramento e Acompanhamento do PCCR da administração direta do estado e a direção do SINTE conseguiram arrancar o compromisso do governo estadual sobre o pagamento da diferença da implantação do 13° salário dos servidores da administração direta do estado, que tiveram o seu PCCR implantado no contracheque a partir do mês de julho.
De acordo com Janeayre Souto, diretora de Organização do SINTE, em junho o governo do estado pagou ao funcionalismo publico estadual 40% de antecipação do 13° salário, e em dezembro pagará os 60% restante.
Como 7.800 servidores estão tendo a implantação no contracheque os 30% do PCCR dos servidores a partir do mês de julho.
O governo estadual assumiu o compromisso de que em dezembro pagará a diferença 13° salário para os servidores que no mês de junho ainda não tinham o PCCR implantados no seu contracheque.
O pagamento da diferença do 13° salário para os servidores da administração direta do estado para os servidores que só foram implantados no PCCR a partir deste mês significa uma vitória muito importante, sobretudo por que essa diferença será paga para os servidores ativos e inativos.
Essa é mais uma conquista que devemos comemorar, diz a dirigente do SINTE.
 Fonte: sintern.org.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: