ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

29 julho, 2011

CULTURA: Hoje tem Retreta na Praça

Banda de Música Municipal Maestro "Joaquim Amâncio"
Hoje às 20h a Banda de Música Municipal Maestro "Joaquim Amâncio", faz mais uma Retreta Cultural na Praça Reinaldo Pimenta, apesar da  Praça está sendo reconstruída, o local não foi transferido pois o espaço a ser usado será a frente do antigo Hotel Central, disse Sr. Cassiano Fernandes, idealizador do reagate das retretas em nosso município.
A cada apresentação que fazemos no final de cada mês buscamos sempre renovar o nosso repertório, para  atrair mais os amantes da música, disse  o Maestro "Antonio Gomes de Sales" -TOINHO.
A banda dee Música Municipal Maestro "Joaquim Amâncio" em nosso município existe desde 1871. São140 anos de vidas atravessando séculos e gerações. Pesquisadores dizem que é uma das mais antigas bandas de música do Rio Grande do Norte e também do Brasil.
Vamos preservar nossa cultura!
Nossa Caraúbas tem diversas atividades, atrações culturais as quais devem ser cuidadas pelos poderes públicos. Cito algumas:
 * Tradicionais festas dos(as) Padroeiros (as) , na Matriz, Bairros e Comunidades rurais;
* Valorização aos Poetas da Literatura de Cordel;
* Casas Antigas (Estilo barroco) e históricas, podendo até serem tombadas como patrimônio público tanto na esfera municipal e estadual;
* Incentivo ao teatro de rua;
Escritor e Músico - DUDÉ VIANA, levando o nome de Caraúbas por este Brasil a fora
* Temos dezenas de escritores, poetas e poetisas. Alguns no anonimato precisando serem descobertos, como também desenhista e artistas plásticos.
* Entre outras...
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: