ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

15 abril, 2011

CDH vai debater segunda-feira violência nas escolas

Convocação da audiência pública foi motivada pelo atentado ocorrido este mês em escola do Rio de Janeiro, que resultou na morte de 12 adolescentes


Moradores do Rio assistem a missa de sétimo dia
em frente da Escola Tasso da Silveira, onde os jovens foram assassinados

A violência nas escolas será debatida na segunda-feira, às 9h, em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado. No último dia 7, um ex-aluno invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, matando a tiros 12 adolescentes. Outros cinco estudantes continuam internados em hospitais do Rio.
Para o debate na CDH, presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), foram convidados o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Yann Evanovick; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Roberto Franklin de Leão; e a subsecretária para Educação Integral, Cidadania e Direitos Humanos do Distrito Federal, Gícia de Cássia Falcão.
Também serão ouvidos o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Antônio Geraldo; o presidente da Sociedade de Psicanálise de Brasília, Luciano Wagner Guimarães Lírio; o representante no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Vincent Defourny; e a diretora do Sindicato dos Professores do DF, Rosilene Correa, que coordena a campanha "Quem bate na escola maltrata muita gente".
Fonte: Jornal do Senado

Nenhum comentário: