Convocação da audiência pública foi motivada pelo atentado ocorrido este mês em escola do Rio de Janeiro, que resultou na morte de 12 adolescentes
Moradores do Rio assistem a missa de sétimo dia em frente da Escola Tasso da Silveira, onde os jovens foram assassinados |
A violência nas escolas será debatida na segunda-feira, às 9h, em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado. No último dia 7, um ex-aluno invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, matando a tiros 12 adolescentes. Outros cinco estudantes continuam internados em hospitais do Rio.
Para o debate na CDH, presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), foram convidados o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Yann Evanovick; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Roberto Franklin de Leão; e a subsecretária para Educação Integral, Cidadania e Direitos Humanos do Distrito Federal, Gícia de Cássia Falcão.
Também serão ouvidos o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Antônio Geraldo; o presidente da Sociedade de Psicanálise de Brasília, Luciano Wagner Guimarães Lírio; o representante no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Vincent Defourny; e a diretora do Sindicato dos Professores do DF, Rosilene Correa, que coordena a campanha "Quem bate na escola maltrata muita gente".
Fonte: Jornal do Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário