ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

22 janeiro, 2017

PREFEITA DE BARAÚNA IGNORA ATRASO DE SALÁRIOS, AUMENTA CARGOS COMISSIONADOS E CRIA MAIS 4 SECRETARIAS

                         




Mesmo com os salários de dezembro e o pagamento do décimo terceiro em atraso, e alegando crise financeira, a prefeita de Baraúna, Lúcia Maria Fernandes do Nascimento, decidiu inchar a folha de pagamento da prefeitura. Ela enviou à Câmara Municipal, projeto que cria 195 cargos comissionados e 4 secretarias. A proposta foi aprovada em sessão realizada na quinta-feira, 12 de janeiro.
Importante lembrar que o atraso de salário foi um dos argumentos utilizados pela prefeita para justificar o pedido de calamidade financeira.
Ainda no pedido de declaração de estado de emergência, a prefeita justificou que mesmo tendo sido nomeada equipe de transição pelo ex-prefeito do município, as reuniões de trabalho não ocorreram, apesar de reiteradas solicitações de documentos, e informações pela equipe de transição governamental eleito, e que um dos objetivos do pedido é garantir o dever constitucional de zelar pelo patrimônio financeiro e a realização de atos administrativos em conformidade com a legislação vigente a fim de garantir a continuidade dos serviços administrativos.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: