ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

22 janeiro, 2017

GIRO PELOS MUNICÍPIOS

MACAIBA18JANEIRO2017
SÃO TOMÉ
Os servidores do município de São Tomé que estão perto de se aposentar começam a se preocupar com a saúde financeira do Regime Próprio de Previdência Social da cidade. É que há 4 anos a administração municipal está sem fazer o repasse da contribuição patronal. A contribuição do servidor tem sido descontada no contracheque. A esperança é que pelo menos essa parte esteja agindo para os cofres da autarquia que administra o sistema.
SÃO TOMÉ II
Ainda em São Tomé, o funcionalismo público local ainda aguarda o pagamento do salário do mês de dezembro. O ex-prefeito da cidade prometeu em praça pública que faria o pagamento utilizando os recursos da repatriação. Usou a verba para pagar a fornecedores e contratos e a alguns comissionados da gestão.
AREZ
Também em Arez, a gestão anterior usou os recursos da repatriação para pagar fornecedores e rescisões de ex-comissionados. Detalhe: segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Arez, os beneficiados pelo pagamento dessas rescisões foram famíliares do ex-prefeito.
IPANGUAÇU
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanguaçu (SINDISEPI) está buscando uma audiência com a administração municipal visando a discutir as demandas dos trabalhadores e resolver questões pendentes. Segundo a presidente da entidade, Maria Helena, infelizmente a burocracia está impedindo que o encontro ocorra. Ela garante, no entanto, que o sindicato continuará tentando.
SERRA DO MEL
Já o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Serra do Mel (SINDMEL) conseguiu entregar ao prefeito o ofício da entidade dispondo sobre o  reajuste salarial para os servidores quem ganham acima do salário mínimo. A direção considera esse fato um avanço já que a gestão anterior se recusava a receber o sindicato e suas comunicações.
MACAU
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Macau aguarda audiência que terá com o prefeito. Na pauta, discussão sobre o não pagamento do salário de dezembro. A entidade vai informar ao gestor que caso o desembolso da folha em atraso não seja realizado antes do Carnaval, os trabalhadores vão deflagrar greve geral.
AREIA BRANCA
Quem também está aguardando ser recebido pela gestão municipal é a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca (SINSPUMAB). A pauta do encontro inclui as questões pontuais dos trabalhadores, como reajuste salarial e melhoria das condições de trabalho, além do pagamento dos salários atrasados.
CRUZETA
A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cruzeta (SINDSERVCRUZETA) esteve na última terça-feira na sede da prefeitura para entregar ofício solicitando audiência com o prefeito da cidade. A surpresa dos dirigentes sindicais foi serem informados na recepção que se dirigissem ao gabinete do prefeito, pois este queria dá recebimento ao ofício. Nesse primeiro encontro, as partes conversaram sobre as reivindicações dá categoria, ocasião em que o gestor se dispôs a receber o sindicato sempre que necessário.
MACAÍBA
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Macaíba (SINSPUMAB), José Alcântara Ramos, participou na quarta-feira, 18 de janeiro, da primeira reunião do Conselho Estadual de Saúde. Alcântara representa a FETAM/RN no referido colegiado.
TIBAU
A prefeitura de Tibau deverá pagar, na folha do mês de janeiro, o terço de férias dos professores, além do reajuste do ´Piso do Magistério. Garantia nesse sentido foi dada, informalmente, pela secretária de Educação. Na próxima semana, o sindicato estará buscando agendar reunião com o prefeito para tratar sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) do funcionalismo tibauense.
SÃO FRANCISCO DO OESTE
Outra prefeitura que não pagou o mês de dezembro foi a de São Francisco do Oeste. O ex-prefeito anunciou um agendamento do desembolso que até agora não se concretizou. O sindicato dos servidores vai se reunir com os trabalhadores para deliberarem sobre o que será feito para pressionar a gestão a realizar o pagamento.
PORTO DO MANGUE
Em Porto do Mangue, o atraso atingiu o décimo terceiro salário. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto do Mangue discute com sua assessoria jurídica o que será feito para obrigar a gestão a cumprir esse compromisso.
UPANEMA
A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (SINDISERPUP) foi na sexta, 20 de janeiro. Na pauta, discussão sobre o reajuste salarial dos servidores.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: