ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

28 janeiro, 2017

A.C., a era de Trump

era trump
Até o secretário de Segurança dos EUA já disse que a estratégia do muro que Donald Trump mandou construir na fronteira com o México não vai funcionar.
O general John F. Kelly argumenta que a imigração ilegal e o tráfico de drogas devem ser combatidos não assim, mas na “raiz, na sua fonte”. Além disso, acrescentou, essa barreira de três mil quilômetros terá que ser apoiada por patrulhamento humano, sensores e dispositivo de monitoramento. Sem falar nos custos, que variam entre US$ 9 bilhões e US$ 15 bilhões.
Quase 30 anos depois do fim do Muro da Vergonha, de Berlim, que dividiu ideologicamente o mundo, Trump continua preferindo como solução essa experiência fracassada.
Quanto à conta, sua prepotência alega que quem vai pagá-la é o país vizinho, embora falte combinar com os mexicanos, pois o presidente Peña Nieto não só reprovou a decisão americana como afirmou: “O México não pagará por qualquer muro”.
E cancelou o encontro dos dois nos EUA. Em represália, há a ameaça de um imposto de 20% sobre os produtos importados do México.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: