ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

28 janeiro, 2017

PREFEITURA DE CRUZETA SINALIZA QUE VAI ATENDER REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES



A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cruzeta (SINDSERVCRUZETA) foi recebia na última terça-feira, dia 24/1, pelo prefeito José Sally de Araújo, e o secretário de Administração da cidade, Paulo César Rodrigues. Na pauta, discussão sobre as reivindicações dos trabalhadores municipais.
O prefeito agradeceu a presença dos sindicalistas e disse que pretende realizar uma gestão democrática, estando disponível e de portas abertas para a entidade. Na reunião onde foram discutidas os seguintes pontos:
O desconto da Contribuição Sindical dos Sócios, no importe de  1%  do salário-base dos servidores (prefeito já autorizou para que já seja feito este mês de janeiro);
Autorização do desconto automático do imposto sindical de todos os servidores, no mês de março (o prefeito disse que serão feitos os encaminhamentos para que o desconto seja feito automaticamente e repassado ao sindicato)
Sobre reajustes salariais, o prefeito Sally pediu para que o sindicato esperasse até dia 30/01, quando terá sido concluído o relatório da gestão passada para passar para o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O prefeito disse que após a conclusão do relatório, se reunirá novamente com a direção do SINDISERVCRUZETA, mas garantiu que pagará o reajuste em fevereiro com o retroativo de janeiro.
Sobre os equipamentos proteção individual (EPI´s), foi informado que a prefeitura está esperando as licitações para aquisição e serão entregues de acordo com as normas de segurança. Também foi discutido o plano de carreira dos servidores, progressões verticais e horizontais, insalubridade e periculosidade. O prefeito informou que serão  montadas comissões para os estudos e em seguida sentará com  o sindicato para os encaminhamentos.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: