ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

28 janeiro, 2017

EDUCAÇÃO

Direção estadual reúne-se com regionais e núcleos para planejar ações da luta de 2017

Desde a quarta-feira (25) a direção estadual do SINTE/RN estva reunida com as direções das regionais e núcleos municipais do Sindicato planejando as ações sindicais de 2017. O planejamento foi encerrado nesta sexta-feira (27).
De acordo com a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, o eixo principal da luta deste ano será a Greve Geral Nacional da Educação por tempo indeterminado, marcada para iniciar na segunda quinzena de março: “A perspectiva é construir o processo de organização, ações, atividades e mobilizar a sociedade para as reformas que estão sendo propostas pelo governo Temer e os ataques contra a educação pública”.
Ela lembra a importância de barrar as reformas (previdenciária, trabalhista, tributária, congelamento dos gastos públicos), uma vez que aprovadas elas atingirão os trabalhadores do setor público, bem como os do privado.
Fátima conta que na manhã de quinta (26) a senadora Fátima Bezerra participou do planejamento: “Ela fez toda a análise dos pontos centrais da ofensiva que o governo Temer vem fazendo contra a educação pública”.
A sindicalista avisa que, apesar do período de férias, o SINTE/RN está atuando para logo no início de fevereiro retomar a luta “com força total!”.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: