ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

28 janeiro, 2017

ISP INTERPELA PREFEITA DE SERRA DE SÃO BENTO SOBRE AGRESSÕES A SERVIDORAS E SOLICITA PROVIDÊNCIAS

ISP
A Internacional dos Servidos Públicos (ISP) enviou comunicação à prefeita de Serra de São Bento, Wanessa Gomes de Morais, interpelando-a sobre agressões verbais e ameaças de morte sofridas por servidoras municipais, e pedindo providências sobre o fato. A ISP foi informada da ocorrência pela FETAM/RN, através de sua Secretaria de Mulheres. Eis, na íntegra, a comunicação, que é assinada por Jocélio Drummond, Secretário Regional Interamérica – Internacional dos Serviços Públicos.

Senhora prefeita,
A Internacional dos Serviços Públicos (ISP) é uma federação sindical mundial que representa 20 milhões de trabalhadores/as que prestam serviços públicos essenciais, em mais de 150 países. A ISP defende os direitos humanos, promove a justiça social e o acesso universal aos serviços públicos de qualidade.
Fomos informados pela Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) organização sindical filiada à ISP, sobre uma denúncia de agressão verbal e de ameaça de morte às trabalhadoras da Secretaria Municipal de Educação de Serra de São Bento.
Segundo informações, as servidoras da Secretaria Municipal de Educação, Adalgisa Dayse Fonseca, Dayana Costa, Janaína Santos, Maria Edvânia Ferreira e Vanderléia Sena, estavam no exercício de suas funções quando sofreram agressões verbais e ameaças de morte, da parte de Ivaldelson José de Souza, agente administrativo da Secretaria de Educação da Prefeitura de Serra de São Bento. As agressões e ameaças ocorreram no dia 20 de janeiro de 2017 e, segundo a denúncia, foi necessário chamar a polícia para conter a situação. No mesmo dia, foi realizado um boletim de ocorrência sobre o caso, número J2017157000014, na Delegacia Municipal de São José de Campestre.
A ISP manifesta solidariedade com as trabalhadoras, e solicita às autoridades que se tomem as providências necessárias para que se apure o ocorrido e se executem as medidas punitivas cabíveis.
O combate à violência contra mulheres no local de trabalho nos serviços públicos é um dos assuntos de trabalho e militância da ISP, no Brasil, em nível mundial e, portanto, estaremos atentos ao prosseguimento desse caso junto à FETAM/RN.
Atenciosamente,
Jocélio Drummond,
Secretário Regional Interamérica – Internacional dos Serviços Públicos
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: