ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

22 janeiro, 2017

COM REAJUSTE DO PISO DEFINIDO, MUNICIPAIS INICIAM LUTA PARA QUE PREFEITOS CUMPRAM A LEI


Anunciado pelo Ministério da Educação o percentual de reajuste do Piso Salarial Profissional do Magistério, a luta dos municipais agora é para que as prefeituras cumpram a legislação e paguem o salário de janeiro aos profissionais da educação com o reajuste incluso.
Embora seja uma obrigação legal dos gestores, o presidente da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN), professor Francisco de Assis Filho, acredita que a maioria dos prefeitos vai criar dificuldades para pagar o reajuste. “Os gestores vão apresentar a desgastada desculpa da crise financeira. Mesmo que sigam criando cargos comissionados. Vai ser preciso muita luta”, prevê.
Assis Filho diz que os atrasos de salário na maioria dos municípios é fato que deixou os servidores já mobilizados, facilitando o trabalho dos sindicatos quanto á organização dos servidores para a luta. “O atraso de salários e a reivindicação do pagamento do reajuste de salário, com o desembolso de janeiro, são questões que devem integrar pauta única. Caso não haja sensibilidade dos gestores, serão adotadas providências que, em último caso, poderá ser a greve”, finaliza.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: