SINDSERRAMONTE DENUNCIA GESTÃO DO EX-PREFEITO EMANUEL FAUSTINO POR APROPRIAÇÃO INDÉBITA
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipal da Serra de São Bento e Monte das Gameleiras (SINDISERRAMONTE) denunciou ao Ministério Público Estadual o ex-prefeito Emanuel Faustino por apropriação indébita. Conta a denúncia que a gestão descontava a contribuição sindical dos servidores filiados, mas não repassava ao sindicato.
Por diversas vezes os dirigentes sindicais oficializaram esta situação à gestão de Emanuel Faustino, mas a mesma não respondia, foram meses sem repassar os valores e em alguns outros meses os valores não eram repassados corretamente, segunda informa a presidenta, Ariadny Moreira.
ZERANDO – Os desmandos administrativos do ex-prefeito seguem trazendo problemas para o município. O primeiro repasse de 2017 do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), à prefeitura de Serra de São Bento, na região agreste do RN ficou zerado. O repasse, que é a principal fonte de receita dos pequenos municípios, foi creditado na terça-feira (10/01), más foi imediatamente retido pela Receita Federal do Brasil.
A retenção do valor ocorre devido à cobrança de parte da dívida deixada pelo ex-prefeito Emanuel Faustino não pagou o INSS dos servidores referentes o mês de novembro e o décimo terceiro salário. O órgão federal arrastou mais R$ 130 mil reais, ou seja, tudo que vinha na parcela.
Na avaliação da prefeita Wanessa Morais o momento é de organizar a prefeitura, já que com o repasse zerado os investimentos também ficam reduzidos.
Gilv@n Vi@n@
Nenhum comentário:
Postar um comentário