ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 junho, 2016

Secretário da Segurança Pública faz visita técnica ao Corpo de Bombeiros

sesed_bombeiroas
O secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Ronaldo Lundgren, se reuniu na tarde desta sexta-feira (17), com a cúpula do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN), no Quartel do Comando Geral da Corporação, em Natal. Durante o encontro, o comandante geral, coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, fez uma breve apresentação sobre a história do órgão, organograma e detalhou a estrutura e logística dos batalhões e unidades da capital e do interior do Estado. O comandante do CBMRN aproveitou ainda para abordar questões relacionadas ao orçamento e efetivo do órgão.
“Atualmente os nossos maiores desafios é a limitação de efetivo e a nossa centralização territorial. Com apenas 619 bombeiros muitas demandas ainda ficam reprimidas, sem atendimento, e nossas unidades estão presentes somente em 2,39% dos municípios do RN. Acreditamos que com a aprovação da Lei de Organização Básica (LOB) pelo Governo do Estado poderemos avançar para reduzir este deficit e, consequentemente, ofertar um melhor serviço a nossa sociedade” disse o coronel Otto Ricardo.
Para o secretário, a visita técnica ao Comando do Corpo de Bombeiros faz parte de um cronograma que pretende percorrer todo o estado, conhecendo de perto a realidade das unidades das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Itep e ouvindo servidores.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: