RN promove maior campanha de divulgação turística em Foz do Iguaçu

Degustação de vinhos, a beleza de misses, atores vestidos com trajes
típicos… As tentativas para chamar atenção dos visitantes do Festival de
Turismo das Cataratas são muitas, mas o estande próprio do Rio Grande
do Norte é dos mais badalados. O porquê? Talvez pelas castanhas
deliciosas, pela folheteria impecável, mas com certeza a beleza dos
painéis que escancaram o sol e o mar, a religiosidade, points de
aventura, de lazer e tranquilidade, é incomum e desviam logo o olhar do
passante.
A 11ª edição do Festival das Cataratas, promovido no Rafain Palace
Hotel & Convention Center, termina amanhã (18) em Foz do Iguaçu e
deve receber seis mil pessoas, entre agentes de viagem, operadores,
hoteleiros e imprensa. É dos eventos nacionais que mais se reinventam. E
o RN segue o compasso. Pelo segundo ano consecutivo ofereceu
programação paralela com mostra da cultura potiguar em espaço exclusivo,
no Marco das Américas, com capacidade para mil pessoas.
Em um espaço amplo e luxuoso, referência em Foz do Iguaçu, o Marco
das Américas tem vista panorâmica para a Argentina e o Paraguai. Lá,
agentes de viagem, operadores e imprensa degustaram risoto de carne
seca, paçoca, caldo de feijão e de camarão. Assistiram um painel com
primoroso vídeo que ressalta atrativos turísticos dos cinco pólos
potiguares, além de animado show com Isaque Galvão e sorteio de diárias
nos principais hotéis de Natal e Pipa.
“Este é o segundo ano que promovemos a “Noite da Cultura Potiguar”.
Se ano passado já foi um sucesso, nesta edição caprichamos nos
atrativos, com apresentação com perna de pau do multiartista Isaque
Galvão, que além do show musical também recitará um cordel em que resume
os encantos do nosso Estado. E teremos ainda gastronomia e mostra
artesanal típicas”, se orgulha a presidente da Empresa Potiguar de
Promoção Turística, Aninha Costa.
O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, ressalta que o mercado
turístico presente no Festival é potencial consumidor dos atrativos
potiguares. “Além do público sulista, que adora sol e mar, também há
muitos paulistas, que representam em torno de 25% do nosso fluxo
turístico. E ainda os argentinos, onde já temos voo direto desde o ano
passado para Natal. Então é importante esse investimento por parte do
Governo do Estado”.
Gilv@n Vi@n@
Nenhum comentário:
Postar um comentário