ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 junho, 2016

Audiência pública na Assembleia vai debater situação das UTIs infantis no RN

marcia
Uma audiência pública na Assembleia Legislativa vai discutir na próxima segunda-feira (20), a partir das 9 horas, no auditório Deputado Cortez Pereira, a situação das UTIs infantis no Estado e o déficit de mais de 200 leitos para crianças entre 0 a 14 anos. A proposição é da deputada estadual Márcia Maia (PSDB), presidente da Frente Parlamentar Estadual da Criança e do Adolescente na Casa, com apoio do Projeto Criança Viva.
“Vamos trazer a discussão para o âmbito estadual, aprofundar o debate e procurar as soluções imediatas para a questão. É uma situação grave e que exige atenção urgente. Pretendemos identificar as unidades fechadas por falta de estrutura ou profissionais e pontuar os desafios”, afirma a parlamentar.
Um leito de UTI é suficiente para salvar 40 crianças por ano, contudo, o Rio Grande do Norte detém atualmente apenas 103 leitos neonatais entre hospitais públicos e privados, enquanto a quantidade de leitos pediátricos é de apenas 40 para cerca de 800 mil crianças no total.
Gilv@n vi@n@

Nenhum comentário: