ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

21 fevereiro, 2014

Paraibano cria sorvete com “sabor de cigarro”

Uma pacata sorveteria em Cajazeiras, cidade localizada no sertão da Paraíba, vem recebendo muito mais visitantes que o habitual e acabou chamando a atenção de moradores e autoridades locais. Tudo por causa do sucesso nas vendas de um novo sabor de sorvete: cigarro.
Nabuco Brito, o simpático proprietário da sorveteria “Picolé Olé”, que começou vendendo picolés na praça em frente a onde hoje se encontra seu atual estabelecimento, defende com orgulho a invenção: “Todo mundo que gosta de fumar achou o sorvete muito bom e o melhor é que não faz mal pra saúde”.
Seu Nabuco não faz questão de esconder a receita e explica que a novidade consiste em um sorvete de baunilha misturado com folhas de tabaco que ele mesmo cultiva em sua pequena propriedade rural. Contudo, a repercussão do novo e polêmico sabor levou a Vigilância Sanitária da Microrregião de Cajazeiras a fazer uma vistoria no estabelecimento, investigando a denúncia de que poderiam estar sendo utilizados cigarros industrializados – desses que se vendem em maços – na fabricação do sorvete. Felizmente, nenhuma irregularidade foi registrada pelos fiscais.
Segundo o empresário, sua inspiração principal para criar o “sorvete de cigarro” foi ter sido obrigado a parar de fumar por recomendações médicas. “Já que eu não ia poder fumar pelo menos eu ia poder tomar meu sorvetinho sossegado”, conta.
E completa: “O pessoal todo adorou, tá vindo gente de várias cidades vizinhas e até de outros estados pra experimentar o sorvete de cigarro”.
Cada casquinha com uma bola do polêmico sorvete custa 1 real.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: